A APOFESUL- Associação dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul- já existia há 10 anos quando foi criado o PIQUETE 38. Antes do batismo, era um local construído pelos próprios policiais chamado de "Galpãozinho". Lá reuniam-se para conversar, matear e falar sobre polícia.


Batizado de PIQUETE 38 pelo seu inspirador, o " Galpãozinho" acabou por receber o seu nome, “GALPÃO TELMO DE LIMA FREITAS", uma merecida homenagem a esse colega, um dos fundadores da APOFESUL, expoente da cultura tradicionalista do Rio Grande do Sul.


O PIQUETE 38, já há algum tempo, "saiu dos muros", fazendo parte do maior evento cultural nativista do Rio Grande do Sul que é o Acampamento Farroupilha, realizado sempre no mês de setembro no Parque da Harmonia. Nesta grande festa nativista, o Piquete 38 recebeu diversas premiações, como “Melhor Acampamento", destaque nos desfiles e outras modalidades de comendas.


Nos 30 anos de existência, o PIQUETE 38 cumpriu com os seus anseios de “alma galponeira”. Aproximou amigos, artistas e colaboradores, alargando o espectro cultural da entidade de forma a agregar a comunidade rio-grandense para além da comunidade policial.



Fone: (51) 3407-5301
Av. Pará, 110
Navegantes Porto Alegre/RS - 90240-590
contato@apofesul.com.br
www.apofesul.com.br
Desenvolvido por FixaWeb.com.br